Esportes
Hugo Souza defende pênalti e Palmeiras e Corinthians ficam no empate
![](https://piauionline.com/storage/2025/02/1738892604110eec23201d80e40d0c4a48954e2ff5.jpg)
O goleiro Hugo Souza defendeu cobrança de pênalti do atacante Estêvão para garantir o empate de 1 a 1 do Corinthians com o Palmeiras, na noite desta quinta-feira (6) no Allianz Parque, pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
Fim de Derby! Com um a menos e Hugo Souza defendendo pênalti, o Timão empatou contra o rival fora de casa! 💪🏾🏴🏳️
Palmeiras 1 🆚 1 Corinthians
⚽ Yuri Alberto#VaiCorinthians pic.twitter.com/ZAwMuI2xhA
— Corinthians (@Corinthians) February 7, 2025
Com a igualdade o Timão permanece na ponta da classificação do Grupo A, mas agora com 19 pontos conquistados. Já o Verdão ocupa a segunda posição do Grupo D com 12 pontos, quatro atrás do líder São Bernardo, que ficou no 1 a 1 com o Novorizontino.
O primeiro Dérbi de 2025 começou com 30 minutos de atraso, em razão das fortes chuvas que atingiram São Paulo e que deixaram o gramado do Allianz Parque encharcado. Com isso, o juiz optou pelo adiamento da partida para garantir melhores condições de jogo.
Com a bola rolando, o Palmeiras mostrou mais eficiência nos primeiros minutos do clássico para abrir o marcador. Aos 9 minutos do primeiro tempo, o lateral Piquerez lançou em profundidade o meia-atacante Maurício, que, com muita categoria, bateu na saída do goleiro Hugo Souza.
Em desvantagem no marcador o Corinthians passou a arriscar mais. As oportunidades até começaram a aparecer, mas o goleiro Weverton mostrava segurança. Aos 42 minutos o holandês Memphis Depay roubou a bola do colombiano Richard Ríos e serviu Yuri Alberto, que não perdoou diante do goleiro Weverton para empatar.
TEM PÊNALTI? CHAMA O HUGO SOUZA!#PaulistãoSicrediÉDoBrasil
📷Léo Sguaçabia/Ag.Paulistão pic.twitter.com/ArowqGbfpr— Paulistão (@Paulistao) February 7, 2025
Na etapa final o Timão acabou ficando com um homem a menos após a expulsão de Yuri Alberto por acúmulo de cartões amarelos aos 16 minutos. Já o Palmeiras teve uma grande oportunidade de sair com a vitória, quando Estêvão foi derrubado dentro da área por Ryan. O próprio camisa 41 foi para a cobrança, mas Hugo Souza mostrou frieza para defender o chute e segurar o empate.
Fonte: Agência Brasil
-
Piauí21 horas atrás
Consórcio Nordeste, agora presidido por Rafael Fonteles, assina acordos para transição energética e segurança alimentar
-
Mundo19 horas atrás
Panamá nega reivindicação dos EUA de direitos de travessia de canal
-
Economia16 horas atrás
Lula diz que ampliação da faixa de isenção do IR é justiça social
-
Esportes15 horas atrás
Seleção feminina é convocada para período de treinos pré-Copa América