Esportes
Brasil conquista duas medalhas no Pan-americano Sênior de wrestling
A delegação brasileira de wrestling conquistou duas medalhas no Pan-americano Sênior, que foi disputado na cidade de Monterrey (México): Uma prata da carioca Thamires Machado na categoria 76 quilos e um bronze do paulista Calebe Ferreira na categoria de 77 quilos.
“Muito contente, meu primeiro ano na categoria 76 quilos e vinha sendo um teste para saber como me sairia. Antes de viajar, conversei com uns amigos dizendo que a categoria é tão dura que a própria UWW [entidade internacional responsável pela prática das lutas esportivas] postou que seria a mais difícil. Mas meu objetivo era me entregar a cada luta”, declarou Thamires Machado, que acabou sendo derrotada na final pela norte-americana Kylie Welker por 8 a 1.
Já Calebe Ferreira ficou com o bronze nos 77 quilos da greco-romano após derrota para o norte-americano Kamal Bey, que ficou com o ouro: “Já tinha duas medalhas em Pan Sênior, nos 67 quilos e nos 72 quilos, e agora realizei o sonho de conquistar três medalhas em categorias diferentes. Coloquei na competição tudo aquilo que treinei. Mesmo na derrota para Bey, na semifinal, apliquei boa tática de luta, mostrei aprendizado. Agora é seguir batalhando nos treinos para representar o Brasil bem no Mundial. A preparação valeu muito e seguirei me desafiando neste novo peso”.
Fonte: Agência Brasil
-
Economia22 horas atrásPetrobras e Finep lançam edital para desenvolvimento de eletrolisador
-
Piauí22 horas atrásSeduc divulga convocação de mais de 680 profissionais para cadastro de reserva
-
Educação19 horas atrásCandidatos a residência médica já podem se inscrever para o Enare 2026
-
Brasil23 horas atrásUnião discute demolição de Ponte do Esqueleto após morte de jovem
