Brasil
Justiça do Rio condena a 25 anos de prisão homem que matou ex-mulher
O Tribunal do Júri do Rio de Janeiro condenou Vagner Dias de Oliveira a 25 anos de prisão pelo crime de feminicídio, por motivo torpe e sem defesa para a vítima. Em outubro de 2023, ele ateou fogo e matou a ex-mulher, Raphaela Salsa Ferreira Dias de Oliveira, às margens da Rodovia Rio-Santos.
Ao oferecer denúncia, a 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo Rio de Janeiro destacou que, inconformado com a separação, o denunciado aguardou a vítima na porta de um curso, na zona oeste do Rio, perseguiu o carro de aplicativo solicitado por ela e conseguiu que Raphaela embarcasse no veículo conduzido por ele.
Em seguida, munido de uma garrafa com gasolina, ateou fogo ao corpo da vítima em uma área de mata às margens da estrada.
O Ministério Público destacou na acusação que, além do feminicídio, configurado pela situação de violência doméstica e familiar em razão do sexo feminino da vítima, o crime foi cometido por motivo torpe e de maneira cruel.
Fonte: Agência Brasil
-
Esportes19 horas atrásBrasileirão: Rádio Nacional leva ao ar duelo entre Grêmio e Botafogo
-
Economia13 horas atrásBNDES libera R$ 280 mi para fábrica de bateria da transição energética
-
Piauí22 horas atrásSemarh abre inscrições do ICMS Ecológico 2026 com expectativa de participação dos 224 municípios piauienses
-
Piauí14 horas atrásSada orienta associações e cooperativas sobre o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) Jurídico; veja como solicitar
