Brasil
Ação de motoristas e cobradores atrasa saída de ônibus em São Paulo

Assembleias de motoristas e cobradores de ônibus atrasou a saída de nove concessionárias do sistema de transporte na capital paulista, na manhã de hoje (29). Segundo a SPTrans, houve paralisação de serviço essencial e a circulação já foi normalizada.
Os trabalhadores aprovaram na última sexta-feira (26), em assembleia, um plano de luta para esta semana. Para a manhã desta segunda-feira, estavam previstas assembleias nas garagens, das 15h às 17h, para informar os trabalhadores sobre as ações.
Segundo o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas), a decisão foi tomada por unanimidade em virtude da ausência de uma nova proposta patronal contendo a valorização das cláusulas.
Em nota, a SPTrans afirma que, no início da operação, solicitou apoio do policiamento nas garagens e irá registrar Boletim de Ocorrência para que os envolvidos na interrupção de serviço essencial à população sejam responsabilizados, além de aplicar, de forma automática, as autuações pelas viagens não realizadas às concessionárias.
Fonte: Agência Brasil
-
Piauí23 horas atrás
Estudante da rede estadual fica entre os 8 melhores do Brasil na ONIA e avança para seletiva internacional na China.
-
Esportes22 horas atrás
Brasil fatura prata e bronze no 3º dia do Mundial de Judô na Hungria
-
Mundo4 horas atrás
Gestores brasileiros retidos em Israel conseguem chegar à Jordânia
-
Piauí3 horas atrás
Cendfol treina comunidades terapêuticas para usar novo sistema de acompanhamento dos acolhidos