Saúde
Saúde incorpora ao SUS dois medicamentos contra anemia
O Ministério da Saúde incorporou ao Sistema Único de Saúde (SUS) dois medicamentos para tratamento da anemia. A previsão é que a ferripolimaltose e a carboximaltose férrica estejam disponíveis no sistema público de saúde em até 180 dias.
Segundo a pasta, a ferripolimaltose é indicada para o tratamento da anemia por deficiência de ferro e intolerância ao sulfato ferroso, enquanto a carboximaltose férrica é indicada para adultos com anemia por deficiência de ferro e intolerância ou contraindicação aos sais orais de ferro.
A anemia é uma doença que causa a redução da concentração de hemoglobina, proteína responsável por transportar o oxigênio pelo sangue. Crianças, gestantes, lactantes, meninas adolescentes e mulheres adultas em fase de reprodução são os grupos mais afetados.
“O Ministério da Saúde reforça que somente médicos e cirurgiões-dentistas devidamente habilitados podem diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios para tratamento”, destacou a pasta.
Fonte: Agência Brasil
-
Piauí15 horas atrásSine anuncia mais de 200 vagas de emprego em Teresina e outros municípios do Piauí nesta quarta (24)
-
Saúde17 horas atrásCampanha pede criação de Política Nacional de Saúde Mental Climática
-
Economia16 horas atrásRenovação de cota zero para carros elétricos beneficia consumidor
-
Economia14 horas atrásMercado de trabalho formal cresce 3,6%; serviço público puxa alta
