Política
Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.
“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.”
Na rede social X, Lula avaliou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias” e é fundamental para a superação de desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.
“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu o presidente brasileiro.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Fonte: Agência Brasil
-
Esportes20 horas atrásMarquinhos pede ambição e avisa: "Uma nova competição começa agora"
-
Economia23 horas atrásDólar sobe a R$ 5,20 e volta a atingir maior valor em três meses
-
Saúde23 horas atrásSaúde anuncia ampliação do atendimento à população em situação de rua
-
Piauí21 horas atrásPiauí lidera em desempenho na redação do Enem e coloca escola estadual entre as melhores do país
