Mundo
Primeiro-ministro do Reino Unido anuncia renúncia
O primeiro-ministro do Reuno Unido, Keir Starmer, anunciou nesta segunda-feira (22) que renunciará ao cargo, com um novo líder sendo empossado até o retorno do Parlamento em setembro, abrindo caminho para que o país tenha seu sétimo premiê em dez anos.
Menos de dois anos após ter obtido vitória esmagadora nas eleições, que prometia pôr fim ao caos na política britânica, Starmer afirmou que estava claro que seu partido queria que ele se afastasse.
Segundo o premiê, as indicações para o substituto serão abertas em 9 de julho. No entanto, seu rival Andy Burnham é claro favorito.
“A questão que meu partido está levantando agora é se eu sou a pessoa mais indicada para nos liderar nas próximas eleições gerais. Ouvi a resposta do meu grupo parlamentar a essa pergunta e aceito essa resposta com dignidade”, afirmou.
Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde, da TV Brasil
Fonte: Agência Brasil
-
Educação16 horas atrásCandidatos ao Enem têm até a noite desta segunda para pagar inscrição
-
Política14 horas atrásTSE vai decidir sobre resultado de eleição suplementar em Roraima
-
Saúde13 horas atrásFestas juninas e julinas acendem alerta para risco de queimaduras
-
Economia16 horas atrásMercado eleva projeção de inflação e vê Selic em 14% ao ano em 2026
