Piauí
Ministério da Saúde abre novas vagas do Mais Médicos para reforçar atenção básica no Piauí
O Ministério da Saúde anunciou a abertura de novas vagas do programa Mais Médicos para atuação no Piauí, com o objetivo de fortalecer a atenção primária nos municípios e ampliar o acesso da população aos serviços básicos de saúde.
As vagas são destinadas a diferentes regiões do estado, priorizando unidades básicas de saúde e áreas com maior demanda e vulnerabilidade social. A iniciativa busca garantir a presença de profissionais em locais estratégicos, ampliando a cobertura assistencial do Sistema Único de Saúde.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí atua em parceria com os municípios na articulação para adesão ao programa e na definição das localidades prioritárias, assegurando que os médicos sejam direcionados para onde há maior necessidade.
A ampliação do número de profissionais representa um avanço no fortalecimento da atenção primária, considerada a porta de entrada do SUS. A medida contribui para o acompanhamento contínuo da população, com foco em ações de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento de doenças, além de ajudar a reduzir a sobrecarga em serviços de média e alta complexidade.
O programa Mais Médicos tem como finalidade suprir a carência de médicos em regiões remotas e periferias, promovendo a melhoria dos indicadores de saúde e ampliando o acesso aos cuidados básicos em todo o estado.
Fonte: Governo do Piauí
-
Piauí14 horas atrásPolícia Militar do Piauí comemora 191 anos com mais de 1.700 promoções e entrega de novos equipamentos nesta quinta (25)
-
Piauí18 horas atrásDo Piauí para o Mundo: estudantes da rede estadual iniciam preparação para intercâmbio educacional em Portugal
-
Piauí18 horas atrásPiauí alcança nota máxima no ranking fiscal do Tesouro Nacional
-
Piauí22 horas atrásMerendeira da rede estadual do Piauí é destaque em concurso nacional de alimentação escolar
