Brasil
Polícia combate aliciamento e assédio sexual de crianças em Niterói
Alunos de uma escola da Região Oceânica de Niterói foram adicionados em um grupo virtual, onde eram compartilhadas imagens de pornografia infantil, cenas de extrema violência e conteúdos homofóbicos e racistas.
Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Niterói (DPCA-Niterói) deflagraram, nesta sexta-feira (20), a “Operação Pueri in Periculum”, para combater crimes de aliciamento e assédio sexual contra menores e cumprir mandados de busca e apreensão em endereços dos administradores do grupo
Segundo a corporação, as investigações começaram a partir de denúncia recebida pela especializada. Durante a apuração, os agentes identificaram três administradores do grupo, com mais de 500 integrantes, que são alvos dos mandados de busca e apreensão cumpridos nesta sexta.
A operação busca reunir novas provas e identificar outros possíveis envolvidos. Há indícios de que estudantes de outras unidades escolares da cidade também tenham sido adicionados ao grupo.
“Pueri in Periculum”, em latim, significa “Crianças em Perigo”. “A Polícia Civil reforça a importância de que pais e responsáveis mantenham diálogo aberto com seus filhos sobre os riscos no ambiente virtual, estimulando a confiança para que relatem qualquer situação suspeita. Diante de indícios de irregularidade, a orientação é procurar a Polícia Civil e a direção da escola para que as medidas cabíveis sejam adotadas”, diz, em nota.
Confira as informações sobre o caso no Repórter Brasil Tarde, da TV Brasil
Fonte: Agência Brasil
-
Economia23 horas atrásDezenove estados e DF têm em 2025 o menor desemprego já registrado
-
Educação15 horas atrásFies: pré-selecionados devem complementar inscrição a partir de sexta
-
Piauí10 horas atrásPiauí Saúde Digital amplia atendimentos em quase 48% durante o Carnaval
-
Brasil19 horas atrásPolícia de São Paulo encontra numa mala mulher esquartejada
