Brasil
Controladores de voo decidem suspender greve em aeroportos
Os trabalhadores do Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Voo (SNTPV) decidiram suspender a greve que estava prevista para começar nesta quarta-feira (24) nos aeroportos de todo país.
A suspensão ocorreu após reunião de representantes da categoria com a NAV Brasil, empresa estatal de navegação aérea do país, no Tribunal Superior do Trabalho (TST) em Brasília.
Na reunião, ficou acertado que a NAV Brasil irá revisar e implantar o Plano de Cargos e Salários dos trabalhadores nos próximos 12 meses e aplicação de reajuste imediato de 9% no plano de saúde.
Em assembleia desta segunda-feira (22), os controladores decidiram por não fazer a paralisação.
O presidente do sindicato dos controladores de voo, Rogerio Varela, disse que com a suspensão serão negociadas as tratativas para a implantação do plano de carreira, com a intermediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Em comunicado nas redes sociais, o sindicato informou que “a suspensão da paralisação significa uma mudança de estratégia, e não uma rendição. Continuaremos com total força e determinação as negociações com a NAV Brasil, pressionando pela pauta de reivindicações, que é legítima e necessária para toda a categoria”.
Fonte: Agência Brasil
-
Economia16 horas atrásMercado financeiro reduz para 4% projeção de inflação para 2026
-
Educação17 horas atrásProuni 2026: inscrições para o 1º semestre começam nesta segunda
-
Economia11 horas atrásFGC alerta para golpes ligados a indenizações do Banco Master
-
Esportes16 horas atrásTorcedor é morto por veículo da PM no estádio do Corinthians
