Piauí
Badespi completa 15 anos oferecendo crédito acessível e transformando a realidade de pequenos negócios no Piauí

Na semana em que comemora seus 15 anos de atuação, a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Badespi), reforça um dos seus maiores diferenciais no apoio ao empreendedorismo local: a oferta de uma das menores taxas de juros do Brasil. Atualmente, a Agência disponibiliza crédito com taxas a partir de 0,7% ao mês, o que representa um alívio importante para micro e pequenos empreendedores que buscam capital para crescer ou manter seus negócios.
Essa política de crédito acessível tem feito a diferença na vida de quem vive do próprio esforço. É o caso da empreendedora Emarrikelly dos Santos, cabeleireira da cidade de Paquetá do Piauí, que encontrou na Badespi a chance de estruturar seu salão e investir com segurança. “O que me chamou atenção foi a taxa de juros baixa e a facilidade para fazer o empréstimo. Aqui no interior, isso faz muita diferença. Foi por isso que escolhi a Badespi. Hoje, sou cliente e indico para outros empreendedores também”, afirma.
A história de Emarrikelly é reflexo do compromisso da Agência com o desenvolvimento regional e com a valorização de quem empreende em todos os cantos do Estado. A taxa reduzida, aliada a um atendimento humanizado, permite que os recursos cheguem com mais rapidez e segurança a quem realmente precisa.
Segundo a diretora Administrativa-Financeira da Badespi, Carla Sandra, manter condições acessíveis é um princípio que orienta toda a atuação da Agência. “Nosso objetivo é garantir que o crédito chegue com responsabilidade e com taxas justas para quem está na ponta, especialmente os pequenos negócios. Trabalhamos com muito cuidado para que cada cliente sinta segurança e consiga crescer com autonomia e dignidade”, afirma.
A Agência atua com foco em Micro e Pequenas Empresas, Empreendedores Individuais e Profissionais Liberais, oferecendo linhas específicas para diferentes perfis e segmentos. Ao longo dos últimos anos, também investiu em digitalização, capacitação e presença territorial para ampliar seu alcance.
Para o diretor-presidente, Marcelo Jannotti, a missão da Badespi é clara: “queremos que o crédito chegue na ponta, de forma desburocratizada e com condições justas. Estamos investindo fortemente na digitalização dos nossos serviços, em programas de capacitação para os empreendedores e na ampliação da nossa presença territorial para alcançar ainda mais municípios. Nosso compromisso é ser uma alavanca para o desenvolvimento do Piauí, gerando oportunidades reais para quem empreende”.
Fonte: Governo do Piauí
-
Piauí23 horas atrás
Conexão Ciência: termina nesta sexta (18) o prazo para inscrição de professores
-
Esportes22 horas atrás
Chefe da Williams vê "desvantagens" em ida de Verstappen para Mercedes
-
Piauí15 horas atrás
Com apoio de programas da SAF, comunidades indígenas do Piauí se destacam na produção de alimentos
-
Brasil20 horas atrás
Feriado prolongado deve atrair 2,4 milhões de turistas para São Paulo