Piauí
Sempi e Suparc dialogam sobre 4ª edição da Corrida contra o Feminicídio
A Secretaria das Mulheres esteve, nesta sexta-feira (21), em diálogo com a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) para debater uma parceria para a realização da Corrida contra o Feminicídio 2025.
Ao longo da reunião, foram discutidas as etapas do planejamento para apresentação do projeto às concessionárias. Também foram abordadas as possíveis contribuições que cada concessionária pode oferecer, visando fortalecer a parceria e potencializar o impacto da Corrida contra o Feminicídio 2025 na sociedade.
A diretora de enfrentamento à violência contra as mulheres da Sempi, Ana Cleide, explicou como deve ocorrer o fortalecimento da parceria. “Neste ano, temos a intenção de fortalecer ainda mais nossas parcerias levando informações sobre a importância da empresa ou instituição lutar contra o feminicídio de forma integrada, visto que a corrida é esse momento simbólico de mobilização”.
Em 2025, a Corrida contra o Feminicídio realiza sua 4ª edição. A iniciativa ocorre em alusão ao Dia Estadual de Combate à Violência contra a Mulher, realizado em 27 de maio. O momento também é conhecido como Corrida contra a Misoginia e faz parte da campanha “Ei, mermã, no enfrentamento ao feminicídio”, uma ação em prol da conscientização e combate à misoginia. A Corrida representa a luta pelo fim do feminicídio em nossa sociedade.
As inscrições estarão abertas em breve e a trajetória a ser percorrida durante o evento será detalhadamente apresentada, incluindo informações sobre os pontos de apoio, as distâncias de cada modalidade e as atividades complementares programadas ao longo do percurso.
Fonte: Governo do Piauí
-
Economia22 horas atrásDezenove estados e DF têm em 2025 o menor desemprego já registrado
-
Educação14 horas atrásFies: pré-selecionados devem complementar inscrição a partir de sexta
-
Piauí21 horas atrásSemarh intensifica fiscalização de barragens no Piauí após chuvas elevarem níveis de armazenamento
-
Piauí17 horas atrásInterpi realiza entrega de títulos definitivos de terra à comunidade Mundo Novo, em Teresina
