Saúde
DF não vai ampliar faixa etária para vacinação contra a dengue

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que não vai ampliar a faixa etária definida para a vacinação contra a dengue. Desta forma, apenas quem tem entre 10 e 14 anos pode ser imunizado contra a doença.
Segundo a secretaria, as doses disponíveis no Distrito Federal têm validade até dezembro de 2025 e, portanto, não atendem ao critério de ampliação citado em nota técnica do Ministério da Saúde.
Entenda
Na última sexta-feira (14), o ministério informou que vacinas contra a dengue que estiverem próximas às datas de vencimento poderão ser aplicadas em pessoas com idades fora da faixa etária estipulada para o Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo a pasta, as doses em questão também poderão ser remanejadas para municípios ainda não contemplados pela vacinação. O objetivo é garantir que todos os imunizantes adquiridos cheguem à população.
De acordo com a nota técnica, as doses com prazo de dois meses de validade poderão ser remanejadas ou aplicadas em uma faixa etária ampliada que contempla crianças e adolescentes de seis a 16 anos.
Já no caso de doses que têm apenas um mês de validade, a vacinação contra a dengue poderá ser expandida até o limite etário especificado na bula da vacina – de quatro a 59 anos, 11 meses e 29 dias.
*Matéria foi atualizada às 16h15 para correção de informação. As doses disponíveis no DF têm validade até dezembro de 2025.
Fonte: Agência Brasil
-
Economia23 horas atrás
Dólar cai para R$ 5,70 com possibilidade de acordo entre EUA e China
-
Justiça22 horas atrás
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil
-
Esportes19 horas atrás
Botafogo perde para o Racing e se complica na Recopa Sul-Americana
-
Esportes24 horas atrás
Duplas de Bia Haddad e de Luisa Stefani caem no WTA de Dubai