Piauí
Governador reforça parceria com a Alepi durante posse do novo presidente Severo Eulálio
O governador Rafael Fonteles participou, na manhã desta segunda-feira (3), da abertura do ano legislativo e da posse do novo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Severo Eulálio, que estará à frente da Casa no biênio 2025-2027. Durante a solenidade, o governador também realizou a leitura da mensagem do Executivo.
Fonteles reafirmou o compromisso de manter uma relação harmônica e independente com o Legislativo, destacando a importância da parceria para a implementação de políticas públicas. “Continuaremos essa relação harmoniosa e independente, como deve ser, pois quase todas as políticas públicas que o Executivo pretende desenvolver passam pela atuação legislativa”, afirmou.
O novo presidente da Alepi ressaltou o papel essencial do Parlamento na formulação de políticas que atendam às demandas da população. “É ouvindo a sociedade que podemos propor projetos de lei que realmente façam a diferença. Assim cumprimos nosso papel como legisladores na Assembleia”, enfatizou Severo Eulálio.
Ainda durante a solenidade, Rafael realizou a leitura da mensagem do governador, fazendo um levantamento das ações já executadas pelo Governo do Estado. Educação em tempo integral e profissionalizante, saúde digital, redução nos índices de criminalidade e da extrema pobreza, inovação tecnológica e a melhoria da malha rodoviária do estado foram os destaques na mensagem.
Severo Eulálio, nascido em 1983 em Teresina, é advogado e deputado estadual pelo Piauí desde 2015, está em seu terceiro mandato e tem atuação destacada nas áreas de desenvolvimento econômico, infraestrutura e assistência social.
Fonte: Governo do Piauí
-
Piauí17 horas atrás
Cerca de 180 mil estudantes da rede estadual iniciam o ano letivo nesta segunda-feira (3)
-
Economia20 horas atrás
Produção de petróleo e gás se mantém próximo a recorde de 2023
-
Esportes14 horas atrás
Copa do Mundo de esqui cross-country: Cristian Ribera é ouro
-
Economia22 horas atrás
Mercado financeiro projeta inflação de 5,51% este ano