Piauí
Pacto pelas Crianças vai ampliar alfabetização para crianças de zero a três anos

A primeira-dama do Piauí, Isabel Fonteles, esteve na manhã desta quarta-feira (15) na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para tratar do Pacto pelas crianças do Piauí. Isabel Fonteles foi recebida pelo Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, que reforçou a participação da Educação junto ao Programa que também engloba as Secretarias da Saúde e Assistência Social.
“Recebemos com muita honra e muita alegria a visita da nossa primeira-dama, Isabel Fonteles, para tratarmos do Pacto pelas Crianças, um programa transversal, que faz parte do Plano de Governo e que passa por várias áreas, como Saúde, Educação, Assistência Social”, relata o secretário.
Para atender as demandas do Programa, a Seduc irá fortalecer o PPAIC, o Programa de Alfabetização na Idade Certa, que ampliará o atendimento para crianças de zero a três anos de idade. Atualmente o PPAIC atende crianças de 4 a 7 anos. “Além disso, também em parceria com os municípios, faremos a formação inicial dos Profissionais que trabalham em creches e pós-graduação para que eles adquiram mais conhecimentos didáticos e aprimorem as práticas pedagógicas”, relata o secretário.
Washington Bandeira reforça a intenção de apoiar os municípios com cessão de espaços para novas creches e equipamentos, mobiliário, prestando um apoio técnico, estrutural para os municípios.
Isabel Fonteles agradeceu a receptividade e abertura da Seduc e do secretário Washington Bandeira em prol do Pacto pelas Crianças. “Investir em crianças é investir no nosso futuro. Agradeço a recepção da secretaria e estou muito feliz de estar aqui. O nosso projeto tem tudo para dar certo e vai ser um sucesso”, finaliza a primeira-dama.
Fonte: Governo do Piauí
-
Educação15 horas atrás
Uso de internet por adolescentes nas escolas cai de 51% para 37%
-
Justiça9 horas atrás
MP da Itália dá parecer favorável à extradição de Carla Zambelli
-
Economia13 horas atrás
Porto de São Sebastião será leiloado até abril de 2026, diz ministro
-
Brasil9 horas atrás
Influenciador Capitão Hunter é preso suspeito de estupro de vulnerável