Piauí
Conselho Estadual de Turismo do Piauí discute criação de novo polo, ações de inclusão social e promoção turística

Membros do Conselho Estadual de Turismo do Piauí (CET) e da Câmara Setorial de Turismo (CSTur) participaram da 3ª Reunião Ordinária do CET, na qual discutiram ações voltadas à expansão e ao fortalecimento do setor turístico nos âmbitos interno e social. O encontro ocorreu na quarta-feira (30), na sede da Secretaria do Turismo (Setur).
Entre os temas abordados, foi apresentada a proposta de reformulação das regiões turísticas do estado, que prevê a criação de um novo polo, que ainda passará pelo processo de escolha do nome pelo Conselho. O objetivo é ampliar a integração entre os municípios e desenvolver o potencial turístico de cada um.
“Estamos trabalhando para fortalecer o turismo de maneira estratégica e inclusiva, ampliando nossa capacidade de atender os turistas e promover experiências únicas em cada canto do Piauí”, destacou o secretário do Turismo do Piauí, José Neto Monteiro.
Outro ponto abordado foi o balanço da participação do estado em feiras nacionais, como a ABAV, em Brasília, e a BTM, em Fortaleza, onde o Piauí divulgou suas potencialidades para um público ampliado nacional e internacionalmente. Também foi proposta a criação de um calendário de eventos turísticos em parceria com a ABRAJET/PI, visando fortalecer a agenda cultural do estado.
Por fim, em conjunto com o Conselho, a Câmara Setorial discutiu ainda a promoção do turismo inclusivo e social no litoral, com foco em pessoas idosas de baixa renda e/ou com deficiência, além de estratégias para fomentar o turismo interno em Teresina e nas cidades litorâneas.

Fonte: Governo do Piauí
-
Esportes15 horas atrás
Palmeiras bate o Grêmio e cola em Cruzeiro e Flamengo no Brasileirão
-
Educação18 horas atrás
UNE vai puxar mobilização pela soberania e contra o extremismo
-
Brasil20 horas atrás
Hoje é Dia: combate ao tráfico de pessoas e primeira infância em foco
-
Economia17 horas atrás
IBGE vai ajustar dados passados de desemprego; entenda o porquê