Política
Para Lula, é possível avançar em parceria entre Vietnã e Mercosul
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (25) que Brasil e Vietnã voltaram a discutir um acordo comercial entre o país asiático e o Mercosul – bloco econômico regional sul-americano. “Vou levar o tema aos nossos parceiros do Mercosul, aproveitando a presidência brasileira. Tenho certeza de que é possível avançar”.
A declaração foi feita após o presidente Lula receber visita oficial do primeiro-ministro do Vietnã, Pham Mihn Chinhm no Palácio do Itamaraty, em Brasília. Esta foi a primeira visita de um alata altoridade vietnamita ao Brasil em 15 anos.
“É do nosso interesse aproximar o Mercosul da ASEAN [Associação de Nações do Sudeste Asiático]. Os países do sudeste asiático correspondem a quase 6,5% do PIB mundial em paridade de poder de compra. As exportações brasileiras para o conjunto de países do sudeste asiático já somam metade do que exportamos para a União Europeia.”
Ainda segundo Lula, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, deve viajar à Indonésia em breve para discutir um plano de ação para a cooperação entre o Brasil e o bloco.
Fonte: Agência Brasil
-
Esportes23 horas atrásMarina Dias é ouro na etapa de Laval da Copa do Mundo de paraescalada
-
Economia9 horas atrásCNI: encontro Lula-Trump representa "avanço concreto" em negociações
-
Brasil23 horas atrásBelo Horizonte passa a ter Dia do Casamento Monogâmico Cristão
-
Esportes22 horas atrásSérie C: Ponte Preta conquista 1º título nacional de sua história
